Projetos selecionados para o Prêmio Lei Aldir Blanc de Ibaiti

Projetos selecionados para o Prêmio Lei Aldir Blanc de Ibaiti

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer - SECE de Ibaiti divulgou na última sexta-feira (11), os projetos selecionados para receberem a premiação da Lei Aldir Blanc no município.

A Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, carinhosamente denominada Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid-19.

Os oito projetos selecionados nas áreas de Capoeira: Cultura, Tradição e Identidade, Artesanato/Artes Plásticas, Dança, Obras Artísticas Musicais e Música Religiosa, foram produzidos por agentes culturais do município em formato digital. O conteúdo ficará em plataforma da internet de acesso público que poderão ser compartilhados. A Página Cultura Prêmio Aldir Blanc Ibaiti

Veja Lei 14.017 de 29 de junho de 2020 - Lei Aldir Blanc no link http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/lei/L14017.htm

Veja Decreto nº 10.464 de 17 de agosto de 2020 (Governo Federal) no link http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/decreto/D10464.htm

Música Religiosa - Projeto Shirley Rodrigues da Silva Paes - Banda Sal da Terra - Música autoral (Em Comunhão), composição João Paes.

Música Religiosa - Projeto Ricardo Caetano de Oliveira - Música autoral (Derrama). A música é de autoria de Michele Ferreira com aranjos de Ricardo Oliveira.

Música - Obras Artísticas Musicais - Projeto Júlio Cesar Rosa - Banda Volks - Execução de música autoral (Caminhando Só). Executada por vocal single com acompanhamento (back vocals), guitarra rock e bateria. Composição e timbres por Banda Volks.

Dança - Projeto Paulo Henrique da Silva Passos - Magnificat - Mostra através da dança, a importância de enfrentar as batalhas diárias e lutar com determinação. Transparecer o que está escondido em nossas almas, o nosso secreto que apenas Deus conhece. A coreografia cresce junto com a dança, os sentimentos nos conduzem e estão a flor da pele e carregam a mais sincera forma de expressão.

VídeoAula de Artesanato/Artes Plásticas - Projeto Sílvia Olivieri Centenaro - Trabalho em fio de malha em crochê, um cahepô em ponto centrado na base de MDF redonda.

VídeoAula de Artesanato/Artes Plásticas - Projeto Maria da Conceição Ribeiro - Boneca de pano - corpinho costurado na máquina e o restante todo manual.

VídeoAula de Artesanato/Artes Plásticas - Projeto Iolanda Cristina Guedes de Sá Nóbrega - Decoração em garrafas com técnicas Decoupage.

Capoeira: Cultura, Tradição e Identidade - Projeto Gilmar de Oliveira Soares - Apresentação de Capoeira Contemporânea, com elementos da Capoeira Angola e Regional através de movimentos corporais envolvendo técnicas de defesa e ataque (jogo) no formato de treinos e roda, bem como a musicalidade incluindo cantigas e toque dos instrumentos.