Prefeito entrega Centro Recreativo e Esportivo Dr. Fabrício Leal Ugolini para comunidade do bairro Gralha Azul

O prefeito Dr. Antonely Carvalho entregou na tarde da última quinta-feira (06), o Centro Recreativo e Esportivo Dr. Fabrício Leal Ugolini no Bairro Gralha Azul. O novo espaço possui uma mini arena de grama sintética para a pratica de futebol, com vestiários e arquibancada, uma academia ao ar livre, quadra de bocha e parquinho de diversões com banheiros.

O local leva o nome do saudoso advogado e ex-procurador geral do município Dr. Fabrício Leal Ugolini, falecido no mês de março de 2019. A família do homenageado esteve presente na cerimônia e recebeu das mãos do prefeito Dr. Antonely e do vice-prefeito Ulisses Mingote a Lei nº 942 de 16 de abril de 2019, que denomina o nome ao espaço, oriunda do Poder Legislativo e sancionada pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho.

A cerimônia contou também com a presença do deputado estadual Alexandre Curi, do representante da Casa Civil para o Norte Pioneiro Juarez Francisco Leal, o representante da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos Deyvitt Augusto Leal, o presidente da Câmara Municipal Sidinei Róbis de Oliveira, os vereadores Antônio Carlos da Silva, André Zaninetti de Matos, Cesar Augusto de Melo, Joel Azevedo, Fábio Maldonado Fadel, José Oscar Belão e Vera Lúcia Siqueira dos Santos, autoridades e comunidade.

O prefeito falou sobre a importância do novo Centro Recreativo e Esportivo para a comunidade do Bairro Gralha Azul, Vila Santo Antônio, Jardim Pérola, Vila Santo Antônio de Pádua e outros bairros próximos. "Agora a comunidade ibaitiense dispõe de mais um local para práticas esportivas e recreativas. Tenho certeza que esta mini arena, a quadra de bocha, a academia ao ar livre para a terceira idade e o parquinho para as crianças, irão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade", disse Dr. Antonely.

O local onde foi construído o Centro Recreativo e Esportivo Dr. Fabrício Leal Ugolini era um espaço sem uso e que necessitava de ações rotineiras de limpeza e remoção de entulhos por parte da Prefeitura Municipal. O terreno passou por uma completa preparação como nivelamento com terraplanagem e muro de arrimo.

A mini arena esportiva é uma conquista do prefeito Dr. Antonely Carvalho que no mês de agosto de 2017 esteve na Casa Civil na Capital do Estado em audiência com o então secretário Valdir Rossoni. O prefeito entregou ao chefe da Casa Civil a solicitação, dos nove vereadores de Ibaiti, ao Governo do Estado para construção da mini arena esportiva na cidade.

Em outubro de 2018, o prefeito entregou à comunidade do Distrito do Campinho o primeiro Centro Recreativo e Esportivo construído em Ibaiti com uma mini arena, uma academia ao ar livre, um parquinho de diversões além da revitalização do Ginásio de Esporte Galvão Garcia da Cunha Dias.

O prefeito anunciou que já está em construção uma nova mini arena no Bairro João Edmundo de Carvalho que atenderá também as comunidades do Bairro Cohapar, Bom Pastor, sub 50 e Jardim Nova Esperança e que será inaugurada em breve.

Edição:Gilson Sarrafho