Mais de 100 profissionais de Ibaiti e região participam de capacitação para equipes dos Serviços de Urgência e Emergência realizada pela Prefeitura de Ibaiti e Cisnorpi

A Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria Municipal de Saúde e o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro - Cisnorpi, realizaram na última quarta-feira (10), na Casa da Cultura Professora Clovete Fadel de Moura Bueno, o 1º Ciclo de Capacitação Prática de Atendimento de Urgência e Emergência da região de Ibaiti.

O evento abordou os temas: Parada Cardiorrespiratória - PCR; Ressuscitação Cardiopulmonar - RCP e Suporte Básico e Avançado de Vida.

A capacitação foi ministrada pelo Drº João Paulo Sanches Bermudes - médico coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU Norte Pioneiro, abrangência 19ª Regional de Saúde.

O evento destinado a médicos, enfermeiros da Atenção Primária e Hospitalar (Pronto Atendimento) e condutores do transporte público dos municípios de Ibaiti, Figueira, Japira, Pinhalão e Jaboti teve a participação de mais de 100 profissionais.

Edição: Gilson Sarrafho/Assessoria de Comunicação