IBAITI - Projeto de Leitura da Escola Municipal Leônidas Ferreira de Melo conta histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
IBAITI - Projeto de Leitura da Escola Municipal Leônidas Ferreira de Melo conta histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo
Visando explorar e estimular a leitura de livros infantis e a leitura entre os alunos dentro e fora da escola, os professores e equipe pedagógica da Escola Municipal Leônidas Ferreira de Melo desenvolveram neste 1º trimestre de 2024 o projeto de Leitura: "Dando asas à imaginação viajando nas histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo".

Com o compromisso de resgatar a literatura infantojuvenil e fazendo com que os alunos se aproximem e se apaixonem pela leitura, as turmas do 1º e 2º Ano A/B com seus professores desenvolveram lindos trabalhos referentes às histórias do conhecido autor Monteiro Lobato.

Durante dias, as turmas puderam conhecer a história desse autor que se transformaram em obras e clássicos da literatura infantil brasileira como a história do Sítio do Pica Pau Amarelo e seus personagens. Cada turma escolheu dois personagens do sítio para desenvolverem o projeto.
O 1º Ano A, do professor Lucas, trabalhou os personagens, Tia Nástacia e Dona Benta e entre tantas atividades, fizeram a famosa receita dos deliciosos bolinhos de chuva. O 1º Ano B, da professora Maria Juscileide, trabalhou os personagens Saci e Cuca, que mexeu com a imaginação e curiosidade dos alunos. Essas turmas desenvolveram lindos trabalhos manuais e literários.

A turma do 2º Ano A, da professora Andreza, ficou com os personagens Emília e Visconde de Sabugosa, estes eternizados e presentes no imaginário das crianças e dos adultos. Os alunos do 2º Ano B, da professora Daniela, trabalharam com os personagens Narizinho e Pedrinho realizando trabalhos manuais e brincadeiras.

No dia 30/04, finalizando o projeto, foi organizada uma exposição dos trabalhos, apresentações de teatro pelos alunos da formação de docente do Colégio Aldo Dallago, danças sob a responsabilidade da professora Silvana e adivinhas, com a visita de todas as turmas da escola Leônidas, de alunos, professores e equipe pedagógica da Escola Municipal Monteiro Lobato, que leva o nome do autor homenageado, da Secretária da Educação, professora Tânia Fadel e equipe da Secretaria de Educação.
Esse projeto foi realizado com o objetivo de proporcionar aprendizagem com alegria e criatividade, promovendo o desenvolvimento social, cultural e educacional.
SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450