IBAITI - Programa Recomeça Paraná oferta vagas para cursos e estímulo ao empreendedorismo com auxílio de R$ 900,00 através da Agência do Trabalhador

29/06/2022 - 13:43

O curso é ministrado pelo SEBRAE, em formato EAD.

A SEJUF - Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, o SEBRAE-PR - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e em Ibaiti em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da  Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, Agência do Trabalhador e Secretaria Municipal de Assistência Social apresentam o programa Recomeça Paraná, que vai ofertar vagas para aperfeiçoar as habilidades empreendedoras de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a fim de promover a melhoria da renda familiar.

Esse é um programa muito interessante que, além de ofertar uma oportunidade de crescimento econômico para as pessoas, é também uma fonte de renda, já que ao final das aulas o aluno recebe R$ 900,00 (novecentos reais), para iniciar seu projeto.

A ação se dá por objetivo, o fomento de educação micro empresarial, o qual gera um auxílio de R$ 300,00 (trezentos reais), por módulo completo do curso, sendo no máximo três módulos, ou seja, R$ 900,00 (novecentos reais). O curso atinente é ministrado pelo SEBRAE, em formato EAD.

As inscrição vão até o dia 27 de julho.

Veja como participar

Quais os pré-requisitos para ingressar no Recomeça Paraná em Ibaiti?

Ser residente e domiciliado em Ibaiti.

Ser membro de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com cadastro atualizado nos últimos 24 meses.

Ser membro de família em situação de vulnerabilidade social, conforme Índice de Vulnerabilidade das Famílias do Paraná (IVFPR).

Ter renda familiar mensal per capita, declarada no CadÚnico, de até R$ 606,00 (seiscentos e seis reais).

Ter 18 anos completos.

Possuir perfil empreendedor.

Primeiramente o interessado deve procurar a Secretaria de Assistência Social de Ibaiti na Rua Dr. Francisco de Oliveira, edifício da Casa da Cultura ao lado do Corpo de Bombeiros para emitir o Termo de Compromisso.

Após passar pela Secretaria de Municipal de Assistência Social, o interessado deverá procurar a Agência do Trabalhador na Rua Margarida Franklin Gonçalves, 220, na Galeria Central, ao lado do Banco do Brasil munidos dos documentos abaixo.

Quais documentos necessários?

Carteira de Identidade/Registro Geral (RG).

Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Comprovante de residência e domicílio em Ibaiti.

Folha-resumo do CadÚnico devidamente atualizada nos últimos 24 meses.

Comprovante de conta-corrente ativa no Banco do Brasil, ou Caixa Econômica Federal em sua titularidade para recebimento do incentivo financeiro.

Termo de Compromisso emitido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibaiti.

Edição: Assessoria de Comunicação