Escola Municipal José Gonçalves Dias entrega atividades para alunos

Escola Municipal José Gonçalves Dias entrega atividades para alunos

Nota da Escola

Segundo semestre chegou ao ano de 2020 atípico, com inúmeras novidades e busca de crescimento profissional para atender melhor os alunos de nossa instituição E. M. Jose Gonçalves Dias. Nada começa sem antes um bom planejamento, para que seja eficiente e atenda as necessidades de todos, devemos fazer uma releitura dos fatos já ocorridos, negativos e positivos, só assim poderemos sanar ou superar as lacunas existentes nesses quatro primeiros meses de aulas remotas.

Planejar significa criar, tramar, idealizar, tecer programar, organizar, elaborar, estruturar, entre outras definições. Assim começamos nossa segundo semestre com  reunião online no Google meet para diagnosticar o que havia deixado a desejar e o que realmente foi o auge dentro do formato escolhido para atender os alunos com as aulas remotas, aplicativos escolhidos para elaboração das aulas expostas, pesquisas para elaboração de atividades enviadas impressas com base nos conteúdos da BNCC, bem como a preocupação em dar suporte para que o aluno e responsáveis conseguissem entender e  fizessem acontecer aprendizagem.

Deparamo-nos com inúmeros relatos de pais e responsáveis sobre a insegurança de estar agindo corretamente, ou com a dificuldade de ter uma rotina de estudo em casa, pois, lógico as crianças ligam o fato de estudar com o espaço escolar, sendo  dias exaustivos de trabalho e atendimento aos filhos, mas aos poucos estamos superando, afinal somos uma engrenagem, precisamos trabalhar juntos, amenizando as insatisfações que são naturais nos tempos atuais.

Trabalhamos de forma harmoniosa, como sempre fizemos com bom planejamento, troca de informações, elaboração conjunta de trabalho, pedagoga a disposição dos professores para colaborar com a qualidade do planejamento realizado, equipe de funcionários responsáveis pela harmonização do espaço escolar, mantendo higienizado e limpo, o espaço escolar está sem nossas maiores razões de estarmos aqui, que é presença física da criança, mas  nós estamos presente a todo momento.

Dia 27/07/2020 aconteceu a entrega de atividades aos alunos do 1º ao 5º ano, Classe Especial, Sala de Recurso Multifuncional. Ainda realizaremos as entregas para Educação Infantil e para os alunos da EJA. Todas as modalidades são atendidas de acordo com a programação de cada uma.