Com entrada franca, SEFESTI/2019 é sucesso de público em Ibaiti

Com entrada franca, SEFESTI/2019 é sucesso de público em Ibaiti

O município de Ibaiti completou 72 anos de emancipação político-administrativa no último sábado (09). Para comemorar, a Prefeitura Municipal, através do prefeito Dr. Antonely Carvalho organizou uma agenda diária com várias atrações para todos os públicos com entrada franca.

De 07 a 09 de novembro aconteceu a Primeira Semana Festiva de Ibaiti - SEFESTI/2019. A abertura foi na quinta-feira (07), com a inauguração oficial do novo Cento de Eventos Municipal Aécio Flávio de Oliveira.

Durante o primeiro dia de festa aconteceu a abertura oficial da Semana Festiva de Ibaiti com as presenças do prefeito Dr. Antonely Carvalho, o vice-prefeito Ulisses Mingote, os deputados estaduais Alexandre Curi, Paulo Litro e o deputado federal Luciano Ducci, os vereadores Sidinei Róbis de Oliveira, André Zanineti de Matos, Cesar Augusto de Melo, Joel Azevedo, Fábio Maldonado Fadel, José Oscar Belão, Vera Lúcia Bernardes e Vera Lúcia Siqueira dos Santos. No primeiro dia também aconteceu a abertura do rodeio profissional e show com a dupla João Bosco e Vinícius.

No segundo dia (sexta-feira, 08), aconteceu a segunda classificatória do rodeio profissional e show com a dupla Cezar e Paulinho.

No terceiro dia (sábado 09), aconteceu a grande final do rodeio profissional com o show de encerramento do cantor Loubet. Também no sábado o deputado federal Luiz Nishimori esteve presente ao lado do prefeito Dr. Antonely Carvalho anunciando novos recursos para Ibaiti. Através de emendas do deputado, Ibaiti receberá R$1.000.000,00 (um milhão de reais) para custeio com a Saúde; dois (02) ônibus escolares no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) e uma escavadeira hidráulica de 23 toneladas no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).

Durante a realização da SEFESTI, além dos moradores de Ibaiti, a cidade foi tomada por visitantes dos municípios da região, uma vez que a diversidade de atrações envolvidas nas comemorações do aniversário foi realizada de forma gratuita. A qualidade das atrações foi de alto nível e similar as que ocorrem em grandes centros urbanos. O público pode utilizar toda a infraestrutura do novo centro de eventos com praça de alimentação totalmente coberta, parque de diversões, banheiros, estacionamento e arena de rodeio com arquibancadas com cobertura.

A Semana Festiva de Ibaiti - SEFESTI entra para o calendário dos grandes eventos do Norte Pioneiro.

Edição:Gilson Sarrafho