Com banda, escoteiros e apresentações culturais das escolas do município, Prefeitura realiza comemoração da Semana da Pátria em Ibaiti

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Com banda, escoteiros e apresentações culturais das escolas do município, Prefeitura realiza comemoração da Semana da Pátria em Ibaiti

A Prefeitura de Ibaiti realizou entre os dias 02 a 07 de setembro as comemorações em homenagem à Proclamação da Independência do Brasil.

Durante as manhãs dos dias 02 a 07 de setembro, foi realizado ato cívico em frente à Prefeitura Municipal com hasteamento da bandeira. As comemorações contaram com escolas municipais, escolas estaduais e particulares, servidores e autoridades públicas.

Os atos se encerraram no último sábado, dia 7 de setembro, com a tradicional alvorada pelas ruas do centro da cidade com a Banda Marcial Fênix às 06 horas da manhã. As 08h30m em frente a prefeitura houve, o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraná e Ibaiti pelos grupos de Escoteiros Água da Pedra de Ibaiti e Sentinelas do Paraná da cidade de Carlópolis. A execução do hino nacional foi realizada pela Banda Marcial Fênix. Este ano toda a cerimônia foi traduzida simultaneamente em Libras pela jovem Amábile Leite da Silva que ficou ao lado do púlpito oficial.

Houve várias apresentações culturais com as escolas do município. A Escola Municipal Leônidas Ferreira de Melo apresentou "Brasil um canto em cada canto", a Escola Municipal Juventino de Araújo Bueno apresentou "Tempo de ser feliz", a Escola Municipal Monteiro Lobato apresentou "O que é? O que é?" a Escola Municipal Lázaro de Moura Bueno apresentou "Brasil de Todas as cores", a Escola Municipal Clovete Fadel de Moura Bueno apresentou " Canção do soldado" e a Escola Municipal José Gonçalves Dias apresentou "A fanfarra".

O prefeito Dr. Antonely Carvalho ressaltou a importância de possibilitar aos alunos do município o contato com a postura patriota e o respeito pelos símbolos nacionais. "A Semana da Pátria serve para refletirmos sobre o significado e a importância de uma nação independente e soberana, dona de seu destino, com desenvolvimento sustentável e inclusão social. Temos que continuarmos com as nossas ações para que tenhamos uma Pátria na qual seja possível uma convivência pacífica e respeitosa aos direitos humanos", disse o prefeito.

Edição:Gilson Sarrafho

veja mais fotos AQUI

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450