Secretaria de Saúde de Ibaiti e SAMU transferem paciente de helicóptero para Santa Casa de Bandeirantes

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Secretaria de Saúde de Ibaiti e SAMU transferem paciente de helicóptero para Santa Casa de Bandeirantes

Uma emergência médica mobilizou a equipe da Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Ibaiti na manhã desta sexta-feira (14).

Uma paciente de 72 anos, que foi internada no Hospital Municipal na quarta-feira (13), necessitou de transferência emergencial para uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

A transferência foi solicitada pelo médico plantonista, que após avaliação da gravidade do caso acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

O secretário de Saúde de Ibaiti Wilha Galdino e a equipe do SAMU providenciaram rapidamente um helicóptero para transferência da paciente.

A aeronave do SAMU de Londrina pousou no gramado do Estádio Jorge Banuth, próximo ao Hospital Municipal, por volta do meio dia.

O transporte da paciente do Hospital Municipal até o helicóptero foi realizado pela equipe do SAMU com acompanhamento de uma equipe da Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Ibaiti.

Em pouco mais de vinte minutos o helicóptero pousava na cidade de Bandeirantes onde a mulher ficou internada na UTI da Santa Casa. 

Veja vídeo abaixo ou clique AQUI

Edição: Gilson Sarrafho

VÍDEOS

 
SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450