Sanepar e Prefeitura iniciam obras de rede de esgoto no Jardim Nova Esperança

Sanepar e Prefeitura iniciam obras de rede de esgoto no Jardim Nova Esperança

A Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar está realizando a ligação da rede de esgoto das ruas do Jardim Nova Esperança.

As obras de expansão da rede coletora de esgoto estão sendo realizadas pela Sanepar após solicitação do prefeito Dr. Antonely Carvalho junto a direção do Órgão.

De acordo com o prefeito, essa obra é de extrema importância para a comunidade do bairro tendo em vista que as famílias utilizam de fossas e, no entanto, devido ao lençol freático da região ser muito raso, em períodos chuvosos, as referidas fossas se enchem rapidamente, o que oferece riscos à saúde da população. "Investir no saneamento básico é cuidar melhor da saúde do nosso povo. Investir em saneamento é investir em qualidade de vida para as pessoas", comentou o prefeito.

Além das ruas do Jardim Nova Esperança também receberão as redes coletoras de esgoto da Sanepar, a Rua Erasmo Braga (dois lados da rua); a Avenida Governador Paulo Cruz Pimentel (dois lados da rua) - entre as Ruas Francisco Rodrigues de Melo X Rua São Bartolomeu; a Rua João Leandro; a Rua Antônio de Moura Bueno - entre as Ruas João Leandro X Benedito Marques; a Rua Benedito Marques - entre as Ruas Dr. Euclides Monteiro X Rua Antônio de Moura Bueno; a Rua Dr. Euclides Monteiro - entre João Leandro X Rua Francisco Pelissari; a Travessa Pedro Silva Reis - entre as Ruas Antônio de Moura Bueno X Rua Rui Barbosa; a Rua Rui Barbosa - entre a Travessa Pedro da Silva Reis X Rua Machado de Assis; a Rua Theofilo Marques da Silveira - entre as Ruas Ananias Costa X Rua Bandeirantes. No total serão realizados 4 mil metros de rede de esgoto que atenderá em média de 1.300 a 1.400 novas ligações.

É mais um trabalho em parceria entre a Prefeitura Municipal de Ibaiti, através do prefeito Dr. Antonely de Carvalho com a Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar, através da diretoria do escritório em Ibaiti.