Prefeitura planta mais de 45 mudas de árvores em área verde próximo ao Parque Industrial

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Prefeitura planta mais de 45 mudas de árvores em área verde próximo ao Parque Industrial

A Prefeitura de Ibaiti realizou na semana passada, o plantio de mais de 45 mudas de árvores nativas em uma área verde localizada na Avenida Alice Pereira Goulart, ao lado do Parque Industrial Ibaipinus, próximo ao 16º DER.

O plantio das mudas foi realizado pela Secretaria de Indústria e Comércio atendendo solicitação do Departamento de Meio Ambiente e Turismo do Município.

O secretário de Indústria e Comércio de Ibaiti, Reni Alves de Azevedo destacou que o plantio das árvores trará grandes benefícios para a cidade e a população. “Preservar a natureza não significa barrar o desenvolvimento e o progresso. Gerar empregos, desenvolver a região é o caminho para o sucesso de qualquer lugar, mas esse desenvolvimento tem que ser aliado a uma melhor qualidade de vida e um meio ambiente saudável, e claro, sustentável”, disse o secretário.

De acordo com a Diretora de Departamento de Meio Ambiente e Turismo, Viviane Chueiri a idéia é plantar árvores nativas em todas as áreas verdes da cidade. “O nosso objetivo é melhorar a quantidade de árvores plantadas nestas áreas verdes. Futuramente essa ação favorecerá toda a população ibaitiense. A conservação do meio ambiente, é um dever de todos para preservarmos o ecossistema para a presente e futuras gerações”, comentou a diretora.

No local foram plantadas as espécies capixingui, cedro rosa, pata de vaca e peroba rosa. As árvores plantadas são espécies arbustivas com copa arredondada e aberta é composta de folhas simples, com cerca de 10 metros de altura. Algumas, como a pata de vaca, também conhecida como  bauhinia forficata, mororó e pé-de-boi, é uma árvore brasileira nativa da Mata Atlântica.

Edição: Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450