Prefeitura e Governo do Estado, através de indicação do deputado Alexandre Guimarães iniciam obras de pavimentação no Jardim Nova Esperança

A Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos iniciou as obras de pavimentação nas ruas do Jardim Nova Esperança.

A primeira fase do trabalho consiste na colocação de manilhamento nas galarias de águas pluviais. As manilhas já estão sendo colocadas por homens e máquinas da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos. Após realizado o trabalho para escoamento das águas, as ruas do bairro serão pavimentadas com CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), com meio-fio com sarjeta, paisagismo e urbanismo, sinalização de trânsito e placas de comunicação visual.

Serão pavimentadas: a Rua Erasmo Braga (entre a Rua Marcolino Cipriano e a Rua Mário de Souza Pina); a Rua 2 (entre a Rua Princesa Isabel e Rua Mario de Souza Pina); a Rua Princesa Isabel (entre a Rua Marcolino Cipriano e a Rua Mario de Souza Pina); a Rua das Bananeiras (entre a Rua Erasmo Braga e a Rua 13 de Maio); a Rua 1 (entre a Rua Princesa Isabel e a Rua Mario de Souza Pina) e a Rua Mario de Souza Pina (entre a Rua Abraão Farah e a Rua 13 de Maio).

O investimento para realização das obras é de R$ 773.768,21 (setecentos e setenta e três mil, setecentos e sessenta e oito reais e vinte e um centavos) com recursos do Governo do estado através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano - SEDU e do Serviço Autônimo PARANACIDADE na ordem de R$ 620.000,00 (seiscentos e vinte mil reais) com R$ 153.768,21 (cento e cinquenta e três mil e setecentos e sessenta e oito reais e vinte e um centavos) de contrapartida do Município.

A liberação dos recursos foi por intermédio do deputado estadual Alexandre Guimarães queatendeu a um pedido do prefeito Dr. Antonely e recomendou ao Governo do Estado a liberação dos recursos para execução das obras. "Indiquei junto ao Governo do Estado do Paraná, verba de 620 mil reais para a pavimentação de vias urbanas do Jardim Nova Esperança, no município de Ibaiti, no que fui prontamente atendido. Fico feliz pelo início das obras que tanto contribuirão para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Agradeço ao Governo do Estado pelo empenho e parabenizo ao prefeito Antonely e a toda população ibaitiense por mais essa conquista. O trabalho por Ibaiti e pelo Paraná não para", disse o deputado.

A pavimentação vai beneficiar os moradores do Jardim Nova Esperança e bairros vizinhos pois trará melhores condições de trafegabilidade, acesso, conforto e comodidade à população.

"As obras de pavimentação das ruas do Jardim Nova Esperança vão garantir mais qualidade de vida para a população. A pavimentação das vias era uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam das condições precárias de tráfego e dos transtornos provocados por poeira e lama", disse o prefeito Dr. Antonely Carvalho.