Prefeito Dr. Antonely autoriza antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo municipal para esta sexta-feira dia 13 de julho

A Prefeitura de Ibaiti vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais para esta sexta-feira, 13 de julho. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho nesta quarta-feira (11).

De acordo com a administração pública, neste ano, o adiantamento vai injetar cerca de R$ 1 milhão de reais na economia da cidade. A antecipação beneficia todo o funcionalismo público municipal da ativa, aposentados e pensionistas.

O prefeito Antonely afirmou que a antecipação é uma forma de responsabilidade com os funcionários. A medida só foi possível devido ao esforço de toda Administração que soube fazer uma projeção econômica, permitindo a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º que normalmente seria pago somente no mês de novembro. "Além da questão essencial de responsabilidade com os funcionários, indiretamente a medida irá beneficiar significativamente a economia do município no comércio local", disse o prefeito.

É o segundo ano consecutivo que a atual Administração antecipa o pagamento da primeira parcela do 13º salário nesta época do ano. No ano passado, a antecipação aconteceu no dia 28 de julho juntamente com o pagamento da folha do funcionalismo do mês de julho. "A antecipação é uma forma de valorizar a dedicação de nossos servidores. O Município tem efetuado todos os pagamentos em dia e em alguns meses até de forma antecipada. Isto beneficia os servidores públicos, ajuda o comércio local e aquece nossa economia", concluiu o prefeito.