Prefeito assina ordem de serviço para reforma em escolas no Bairro Oscar Negrão

O prefeito de Ibaiti, Dr. Antonely Carvalho assinou nesta terça-feira (19), a ordem de serviço para obras de melhorias nas estruturas da Escola Estadual João Alfredo Costa com dualidade administrativa com a Escola Municipal Lázaro de Moura Bueno.

As obras serão realizadas através do Convênio de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado do Paraná, por intermédio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional - FUNDEPAR e da Prefeitura Municipal de Ibaiti.

Os reparos gerais nos estabelecimentos de ensino visam garantir um ambiente seguro e agradável aos alunos e funcionários, oportunizando desta forma melhoria na qualidade de ensino.

O investimento para realização das obras é de R$ 100.000,00 (cem mil reais) com recursos do Governo do estado através do FUNDEPAR.

A liberação dos recursos junto ao Governo do Estado foi por intermédio do deputado federal Valdir Rossoni que na ocasião era o Secretário Chefe da Casa Civil.

O prefeito Dr. Antonely ressaltou que é muito importante a parceria do Município com o Estado na gestão de escolas. O prefeito agradeceu também a governadora Cida Borghetti pela liberação dos recursos. "Esta parceria mostra o compromisso da governadora Cida Borghetti com a Educação no Paraná. Estamos felizes em reformar nossas escolas em nosso município", disse o prefeito.

A Escola Municipal Lázaro de Moura Bueno e a Escola Estadual João Alfredo Costa atendem atualmente cerca de 310 alunos matriculados e que compartilham espaços comuns.

A dualidade administrativa existente hoje opera na parte da manhã e tarde com atendimento a alunos matriculados na modalidade educação Infantil e ensino fundamental. "As reformas trarão benefícios aos alunos do município/estado que são os usuários diretos desses espaços. Melhorando o ambiente escolar, estaremos investindo para a melhoria da educação" falou Dr. Antonely.