Ibaiti receberá recursos do Governo do Estado para aquisição de equipamentos para coleta seletiva de lixo

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Ibaiti receberá recursos do Governo do Estado para aquisição de equipamentos para coleta seletiva de lixo

O prefeito de Ibaiti Dr. Antonely Carvalho participou do encontro Reciclo Paraná realizado no restaurante Madalosso na última terça-feira (26) em Curitiba. O encontro foi organizado pelo Instituto das Águas do Paraná e contou com a presença da governadora Cida Borghetti. Também participaram do evento a diretora do Departamento de Meio Ambiente e Turismo de Ibaiti, Viviane Chueiri e a presidente da Cooperativa da Coleta Seletiva Solidária de Ibaiti (Coopersoli) Vânia Faustino Saguar.

O município de Ibaiti vai receber do Governo do Estado recursos para aquisição de equipamentos para a coleta seletiva do lixo. A ação se dá por meio do Reciclo Paraná, programa pioneiro no Brasil, que abrange um sistema integrado de coleta seletiva do lixo, separação e venda de recicláveis para gerar renda a associações e cooperativas de recicladores.

O prefeito Dr. Antonely Carvalho e a governadora Cida Borghetti assinaram os convênios durante o encontro que reuniu mais de 1.000 pessoas, entre prefeitos, profissionais das prefeituras, dirigentes de associações e cooperativas de recicladores para uma capacitação sobre as ações do programa.

O Município de Ibaiti vai adquirir através do Programa Reciclo Paraná, um caminhão e equipamentos para a coleta e separação de resíduos.

A governadora afirmou que o progresso das cidades está diretamente ligado às políticas públicas na área ambiental. "Quando preservam e cuidam do meio ambiente, dando destinação correta ao lixo, os municípios conseguem gerar mais oportunidades, renda e empregos e, consequentemente, mais qualidade de vida à população. É uma cadeia de oportunidades", disse a governadora.

O Reciclo Paraná é coordenado pelo Instituto Águas do Paraná e tem a parceria da Sanepar, o Programa de Voluntariado do Paraná (Provopar) e Itaipu Binacional.

Edição: Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450