Ibaiti realiza evento para debater enfrentamento da violência contra a criança e adolescente no município

O município de Ibaiti realizou na tarde desta quarta-feira (14), no salão de eventos da Casa da Cultura o primeiro evento para discussão da apresentação da ficha de notificação para enfrentamento da violência contra a criança e ao adolescente no município.

O evento foi organizado pela Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Ibaiti com apoio da Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes a juíza de Direito de Ibaiti, Drª Fabiana Christina Ferrari, a promotora de Justiça, Drª. Nathália Galvão Arruda Torres, o chefe da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, escritório Regional de Jacarezinho e presidente da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência à Criança e ao Adolescente, Lisandro José Caneia Baggio, a secretária Municipal de Educação de Ibaiti, Zélia Aristides de Carvalho que representou o prefeito Dr. Antonely de Carvalho, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos da Silva, a chefe do NRE de Ibaiti, Arlete Korovisk dos Santos, a presidente do CMDCA de Ibaiti, Dilma de Fátima Barbosa Alves palestrantes, vereadores, diretores e professores de escolas, e outras autoridades.

Durante a apresentação, foi debatido a Deliberação nº 109/2017/CEDCA/PR, a qual sugere a adesão através da Prefeitura de Ibaiti para elaborar o Plano de Ação e Estratégias sobre o uso de drogas e apresentado a ficha de notificação para enfrentamento da violência contra a criança e ao adolescente no município

A Rede de Proteção é um conjunto de ações interligadas por intersetores no município de Ibaiti para prevenir a violência, principalmente a doméstica/familiar e sexual, e proteger a criança e o adolescente em situação de risco para a violência.

O principal objetivo é contribuir de forma integrada para a redução da violência contra a criança e o adolescente no município de Ibaiti.