Ibaiti realiza X Conferência de Assistência Social

Ibaiti realiza X Conferência de Assistência Social

A Prefeitura de Ibaiti, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (13) a X Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

Foram discutidos assuntos relacionados ao acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais; A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; e a gestão democrática e controle social: O lugar da sociedade civil no Suas. A conferência foi aberta a toda a comunidade.

Durante o evento, foram avaliados o contexto da política de Assistência Social no município de Ibaiti de acordo com o tema geral proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS; Estabelecido diretrizes para a política de Assistência Social no município de Ibaiti para o biênio 2017/2019; eleitos os representantes titulares e suplentes da sociedade civil que comporão o Conselho Municipal de Assistência Social, com mandato para o biênio 2017/2019 e eleitos os delegados para a conferência Estadual de Assistência Social.