Demutran recupera calçadas e meio-fio da Rua Paraná

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Demutran recupera calçadas e meio-fio da Rua Paraná

Para melhorar a mobilidade da população e dar mais fluidez no trânsito, a Prefeitura Municipal de Ibaiti, através do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran começou neste final de semana a recuperação do calçamento dos passeios (calçadas) da Rua Paraná, principal corredor do comércio na região.

 

O trabalho consiste na recolocação de lajotas que estavam quebradas ou haviam sido arrancadas e a recuperação do meio-fio com as guias rebaixadas.

 

As obras começaram no sábado (18) e domingo (19) e prosseguem durante a semana. Os homens do Demutran estão trabalhando das 07h00m à 09h00m da manhã, antes da abertura do comércio na Rua Paraná para não atrapalhar o trânsito de pedestre, o tráfego de veículos e o funcionamento das lojas.

 

Serão totalmente recuperados os trechos onde as lajotas estão faltando ou estão quebradas.

 

A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo revitalizar as calçadas da Rua Paraná e também conscientizar os cidadãos sobre suas responsabilidades no processo de conservação dos passeios.

 

A Administração Municipal segue realizando trabalhos em outros pontos do município. Além da pavimentação do calçamento nas ruas e avenidas as frentes de trabalho incluem serviços de capina, limpeza de ruas e praças, drenagens, poda de árvores, jardinagem, tapa-buracos, entre outras ações. Também estão sendo realizadas as pinturas de faixas de pedestres, lombadas e linhas de sinalização de trânsito nas ruas da cidade.

 

Para o prefeito Dr. Antonely de Carvalho, além de facilitar a locomoção das pessoas, a recuperação das calçadas também trarão melhor comodidade e segurança no trânsito.

 

“Com as calçadas em condições de acessibilidade os pedestres poderão caminhar tranquilamente sem o risco de acidente”, disse o prefeito.

Edição: Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450