Teatro Histórias Eletrizantes encantam alunos das escolas municipais em Ibaiti

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Teatro Histórias Eletrizantes encantam alunos das escolas municipais em Ibaiti

Aconteceu no dia 17 de outubro, no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel a apresentação da pela infantil "Histórias Eletrizantes".

O espetáculo, realizado em duas sessões, faz parte do programa “Iluminando Gerações” da Companhia Paranaense de Energia – Copel que em Ibaiti contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A peça teatral “Histórias Eletrizantes” ensina jovens e crianças o uso seguro da energia elétrica, com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício de “Raiolândia”. De maneira bem humorada, a peça atrai a atenção das crianças para que recebam orientações importantes, como soltar pipas sempre longe da rede elétrica, ou ligar para a Copel quando houver um fio caído no chão.

A montagem é do grupo Fabricando Produções de Curitiba, protagonizada pelos atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini. Em cena, eles apresentam músicas e truques de mágica que são garantia de interatividade com a plateia.

Em Ibaiti eles apresentaram a peça para estudantes do 4º ao 6º anos, em duas sessões gratuítas e aberta à participação da comunidade.

Ao final do espetáculo, as crianças receberam do gerente da agência da Copel de Ibaiti, Wesley Alexandro Mateus da Silva, um material didático do programa que serve de apoio à continuidade dos trabalhos em sala de aula.

Edição: Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450