Ibaiti, segunda, 20 de novembro de 2017
NOTÍCIAS
SAÚDE DE IBAITI E SAMU TRANSFEREM PACIENTE CARDÍACO DE HELICÓPTERO PARA ARAPONGAS

Na manhã desta sexta-feira (7), uma emergência médica mobilizou a equipe da Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Ibaiti.

Um senhor de 81 anos, vítima de insuficiência cardíaca, precisou ser transferido em caráter de urgência para o Hospital João de Freitas na cidade de Arapongas.

A transferência foi solicitada pelo médico plantonista João Matheus, que após avaliação da gravidade do caso e a necessidade de transferência urgente do paciente, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

O secretário de Saúde de Ibaiti Wilha Galdino e a equipe do SAMU providenciaram, em menos de uma hora, um helicóptero  para transferência do paciente.

A aeronave do SAMU de Londrina pousou no Estádio Jorge Banuth por volta das 11h10mim.

O transporte da paciente do Hospital Municipal até o helicóptero foi realizado por uma equipe do SAMU.