Prefeitura nos Bairros atende moradores no Distrito do Campinho

Prefeitura nos Bairros atende moradores no Distrito do Campinho

Aconteceu nesta quarta-feira (07), o primeiro evento do programa “Prefeitura nos Bairros”. O primeiro bairro a ser atendido pelo programa foi o Distrito do Campinho. Todo o suporte da Administração Municipal foi instalado em frente à Unidade de Saúde da Família para atender a população.

Um dos principais objetivos do programa criado pela Prefeitura Municipal através do prefeito Dr. Antonely de Carvalho é facilitar o atendimento das demandas dos moradores e aproximar o Poder Público da população.

O programa “Prefeitura nos Bairros” visitará todos os bairros do município com data pré-agendada e divulgada antecipadamente nas mídias e redes sociais.

Durante todo o dia, moradores do Campinho foram atendidos pelos secretários, diretores e servidores da Administração Municipal. Suas demandas foram recebidas diretamente pelo prefeito Dr. Antonely que recebeu e ouviu as famílias ao lado do vice-prefeito Ulisses Mingote. O presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos e os vereadores, Elielson Carlos Araújo, André Zaninetti, Cesar Augusto de Melo, Fabio Maldonado Fadel, Vera Lucia Siqueira dos Santos e Vera Lucia Bernardes também estiveram no evento.

Segundo Dr. Antonely, o trabalho desenvolvido pelo programa “Prefeitura nos Bairros” consiste em uma ação integrada com todas as secretarias do município.

Foram desenvolvidas ações nas áreas da Justiça, Trabalho, Cidadania, Direitos Humanos, Segurança, Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo, Infraestrutura, Saneamento, Habitação, Social, Cultura, Esporte e Lazer.

O prefeito atendeu pessoalmente no local 108 famílias que foram recebidas pelo prefeito em uma tenda montada em frente à Unidade de Saúde da Família. Muitas pessoas atendidas no local não dispõem de recursos para deslocamento até a sede do município.

53 pessoas foram atendidas no Setor de Identificação para emissão de carteiras de identidade.

Seis pessoas fizeram suas carteiras de trabalho e mais de 100 moradores foram atendidos pelas secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Trabalho e Emprego, Agricultura e Administração.

Na Unidade de Saúde foram realizados exames preventivos, testes rápidos, solicitação de mamografia, fornecimento de medicamentos, atendimentos odontológicos, consultas médicas, verificação de PA e glicemias, vacinação e exames preventivos de câncer bucal.

Profissionais do salão Lila Hair Cabeleireiros atenderam gratuitamente mais de 40 mulheres com cortes e penteados.

Durante o evento, caminhões e máquinas da Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos e Departamento Municipal de Transito – Demutran desenvolveram ações de limpeza, remoção de entulhos e pinturas de faixas de pedestres, lombadas e linhas de sinalização de trânsito, tapa-buraco, poda de árvores, limpeza de bueiros, troca de lâmpadas, conserto e recuperação de ruas e estradas entre outros serviços no bairro.

“Este será um trabalho conjunto de todas as secretarias de governo e o objetivo é levar a prefeitura mais próxima do cidadão. A prioridade deste projeto é tornar a administração pública mais aberta e mais democrática com a participação de todos resolvendo de forma mais rápida e eficiente as demandas da população”, disse o prefeito Dr. Antonely.

A população do Campinho pode ver também os pré-projetos da Administração Municipal que serão implantados no bairro como a nova unidade de Saúde da Família, a Pista de Saúde, o Velório Municipal e o Portal de Entrada do Campinho.

Mais fotos ver no https://www.facebook.com/drantonely/