Prefeito solicita construção de 600 novas unidades habitacionais para Ibaiti

Prefeito solicita construção de 600 novas unidades habitacionais para Ibaiti

O prefeito de Ibaiti, Dr. Antonely solicitou no mês de janeiro ao secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni a liberação de 600 unidades habitacionais no perímetro urbano e rural do município de Ibaiti para serem destinadas ao Programa Habitação de Interesse Social.

Segundo o prefeito, o objetivo do pedido ao secretário é para viabilizar o acesso à moradia adequada às famílias que ainda não foram atendidas pelo programa habitacional do Governo.

Dr. Antonely informou ao chefe da Casa Civil que a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar, já atualizaram os cadastros da demanda das famílias do município.

Em resposta no mês de março, a Cohapar comunicou que o estudo de viabilidade para o desenvolvimento de novos projetos habitacionais em parceria com a Companhia faz-se necessário que o município apresente área compatível acompanhada de documentação técnica para análise do setor de engenharia.

A Cohapar informou também que com relação a novas moradias no âmbito rural do Programa Minha Casa Minha Vida/Programa Nacional de Habitação Rural, o Ministério das Cidades ainda não divulgou se haverá disponibilidade de cotas do programa para a região sul.

O escritório regional da Cohapar na cidade de Cornélio Procópio estará à disposição para assessorar o município de Ibaiti na obtenção da documentação a ser apresentada.