Prefeito de Ibaiti solicita ao secretário chefe da casa Civil investimentos para a Educação no município

O prefeito de Ibaiti, Dr. Antonely de Carvalho recebeu a visita do secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni na manhã desta quinta-feira (25), em seu gabinete na Prefeitura.

O objetivo da visita e reunião com o secretário foi a solicitação de investimentos em infraestrutura para a educação no município de Ibaiti.

O prefeito solicitou ao secretário Rossoni recursos para serem destinados a reparos do Centro Estadual de Educação Profissional - CEEP Seiji Hatanda no valor de R$ 1 milhão de reais. R$ 240 mil reais para reformas no Colégio Estadual do Campo Napoleão da Silva Reis, na Vila Guay e R$ 240 mil reais para o Colégio Estadual do Campo Margarida Franklin Gonçalves, no Distrito do Campinho.

Também serão disponibilizados R$ 8 mil reais em materiais para o Colégio Estadual Aldo Dallago, visando pintura de parte do estabelecimento e R$ 15 mil reais para o Colégio Estadual Antonio Martins de Mello, que serão utilizados para substituir a parte elétrica da escola.

Ainda foram solicitados recursos para construção da quadra do Colégio Estadual do Campo Affonso Martinez Albaladejo, no Distrito da Amorinha e Colégio Estadual do Campo Caetano Munhoz da Rocha, no Distrito do Vassoural, no valor de R$ 300 mil reais para cada escola e R$ 100 mil reais para a Escola de Educação Especial Teófilo Cecílio Dib-APAE.

Em reunião anterior, através do pedido do prefeito Dr. Antonely, já haviam sido liberadas as reformas das escolas João Alfredo Costa e Raquel Soares Marques, no Patrimônio do Café, no valor de R$ 100 mil reais para cada escola, ambas em convênio com a Prefeitura Municipal.

No município de Ibaiti, foram reformados com o valor de R$ 100 mil reais através do Programa Escola 1.000, os Colégios Aldo Dallago, Antonio Martins de Mello, Julio Farah, Afonso Martinez Albaladejo e Caetano Munhoz da Rocha.

Participaram da reunião com o prefeito Dr. Antonely de Carvalho e o secretário chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, o vice-prefeito Ulisses Mingote, o diretor administrativo financeiro do Instituto Fundepar, Nereuvaldo da Silveira, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti Arlete Korovisk dos Santos, o assistente técnico do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti Luiz Antonio Wahl e os diretores da rede estadual de ensino.

Já no período da tarde, na Casa da Cultura, Dr. Antonely e Rossoni se reuniam com prefeitos e diretores das escolas da região jurisdicionadas pelo NRE de Ibaiti. Também estava presente o deputado estadual Pedro Lupion.

A chefe do NRE de Ibaiti Arlete Korovisk dos Santos agradeceu ao prefeito Dr. Antonely, ao secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e ao deputado Pedro Lupion o apoio dado a educação de Ibaiti. Só para o município de Ibaiti, os investimentos nas infraestruturas das escolas somam o valor de três milhões de reais.

“Com a liberação destes investimentos o município de Ibaiti reforma 100% de suas escolas estaduais. É de grande importância esta parceria entre Estado e Prefeitura, afinal não existe distinção entre os alunos, são todos pertencentes ao município”, destaca a chefe do NRE.

Para o prefeito, investir em educação é investir em maiores oportunidades para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “A Educação é uma das principais ferramentas para formar cidadãos. Agradeço ao secretário Rossoni pelo apoio dado a Educação do nosso município. Com investimentos em Educação certamente melhoramos os valores democráticos que fundamentam a vida em sociedade”, disse Dr. Antonely.