Ibaiti, domingo, 24 de setembro de 2017
IBAITI REALIZA EVENTO CULTURAL DE COMBATE ÀS DROGAS

A Prefeitura de Ibaiti através da Secretária da Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social –CRAS realizou na última sexta-feira (30), o I Evento Cultural de Combate às Drogas do Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Projetos Piá; Caji; Marcos Justino; Saturnino Braz) intitulado como “Sou feliz sem drogas”.

O evento foi realizado na AABB (Associação Atlética Brasileira do Banco do Brasil) e contou com a participação do prefeito Dr. Antonely de Carvalho, a primeira dama e presidente do Provopar Flaviana Fadel de Carvalho, a juíza de Direito da Comarca de Ibaiti, Drª Fabiana Christina Ferrari e o soldado Paulo da Polícia Militar que desenvolve o trabalho com o PROERD (O Programa Educacional de Resistência às Drogas).

Durante o evento foram desenvolvidas diversas oficinas: Grafite, Skate, Música, Pintura, Futebol, Capoeira, Ping Pong, Pebolim, com objetivo de apresentar a cultura, a arte e o esporte às crianças e adolescentes, e assim ampliar seus horizontes, além de proporcionar um dia de lazer.

Para as crianças, além das oficinas, o evento também proporcionou um dia de lazer com piscina de bolinhas, cama elástica, parquinho, carrinho de pipoca, algodão doce, e lanches diversos produzidos pelas cozinheiras municipais do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O trabalho foi idealizado pela secretária de Assistência Social Fernanda Maia de Souza e as técnicas do CRAS Aline Carmelina Moura, Assistente Social e Izabella Silva Peres, psicóloga, e foi executado com a pedagoga  Odilayne G. F. Pedrozo, as coordenadoras e orientadores sociais e participação dos oficineiros voluntários, Mc Jhow Jhow e André Cicinho, grafiteiro Juninho Tattooarts, contra mestre de capoeira Gilmar Soares e 11 meninos do Skate (estudantes).

O trabalho executado pelo CRAS e CCFV busca não só combater os problemas sociais, mas prevení-los.